top of page

Trabalho e bem-estar mental: como aliar a carreira com a saúde em dia

Atualizado: 31 de out. de 2023



No mundo moderno tudo tem um preço. Deixar a carreira em segundo plano tem um preço, que pode ser diferente de focar no trabalho a ponto de construir um reconhecimento pela atuação e pelo legado deixado por meio do trabalho. Os comportamentos humanos e as reações diante deles têm mudado ao longo dos anos e cada vez mais se busca o bem-estar mental de modo a preservar esta área da saúde – inclusive no ambiente de trabalho.


Por vezes o contexto econômico, o mercado ou o modelo de negócio podem nos exigir a mais quando se trata de trabalho. Tem sido cada vez mais comum aparecer transtornos ligados ao excesso de trabalho, de cobranças e até mesmo que trazem gatilhos de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, bornout, entre outras percepções que envolvem a saúde mental.


Ter um acompanhamento profissional para que seja possível passar por esses cenários com mais leveza e clareza pode ser um diferencial na carreira, uma vez que o contexto nem sempre pode ser alterado, mas é possível estabelecer novas percepções em relação a isso.


A psicologia do trabalho tem ficado cada vez mais necessária, uma vez que dá suporte para pessoas potencializarem suas habilidades, valorizarem suas características e talentos, além de polirem seus comportamentos. Isso pode contribuir para alavancar o posicionamento no meio corporativo, ao mesmo tempo em que mantém a saúde mental em equilíbrio. Esse equilíbrio pode ser fundamental para gerar uma vida profissional que gere satisfação e felicidade.


Até a próxima!


Se você se identifica com esta matéria, clique aqui e agende uma consulta! Siga-nos em nossas redes sociais!

bottom of page